REGISTAR
ENTRAR
Arroz do Farmville

Arroz do Farmville

ag_avatarPor Ana Gonçalves  ,     ,

Junho 23, 2016

Arroz do Farmville

Ingredientes

1 Frango

Bacon em cubinhos

1/2 Chouriço de carne

1 cubo Caldo de Galinha

3 Cebolas

Salsa

4 dentes de Alho

1 Chávenas de Arroz vaporizado

1/2 Couve lombarda média

2 Cenouras

Piripiri a gosto

Azeite

Coentros e salsa

Gengibre em pó (opcional)

sal, pimenta

Preparação

1Coza o frango com sal, um cebola cortada em quatro e um cubo de caldo de galinha, durante cerca de 15 minutos na panela de pressão ou cerca de 35 minutos na panela normal. Desfie o frango e reserve o caldo.

2Corte metade do chouriço em rodelas finas, que reserva e a outra metade em quadradinhos. Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e adicione o bacon e o chouriço aos quadradinhos. Deixe fritar um pouco e junte as duas cebolas e alhos picados e deixe dourar um pouco.

3Retire metade deste refogado para uma tigela e reserve. Junte o frango desfiado ao restante preparado e envolva bem. Deite tudo num pirex que possa ir ao forno e à mesa.

4Volte a colocar a outra metade do refogado no tacho e adicione uma chávena de arroz vaporizado. Deixe fritar um pouco. Rale as cenouras grosseiramente e junte ao arroz. Adicione 3 chávenas de caldo de cozer o frango. e deixe cozer 5 minutos.

5Corte a couve lombarda em tiras finas, lave e leve ao microondas em recipiente próprio e com tampa durante cerca de 4 minutos. Junte ao arroz e deixe cozer mais um pouco até absorver o caldo. Rectifique os temperos e deite o arroz por cima do frango.

6Por cima disponha as rodelas de chouriço pincele com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 200º até o arroz ficar bem lourinho.

00:00

0 Reviews

All fields and a star-rating are required to submit a review.

five × five =

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Algumas Sugestões