REGISTAR
ENTRAR

Comida para perder peso

  Posted on   by   No comments

Comida-para-perder-peso

Pesquisas revelam 8 armas secretas para ajudar a perder peso.

Alguns dos melhores alimentos que ajudam a emagrecer também são deliciosos!
Quer potenciar os seus esforços para perder peso? É claro que o fundamento para a perda de peso bem sucedida é comer bem e praticar exercício, mas se quiser potenciar o seu esforço confira esta lista de dicas que dá uma excelente ajuda.


cogumelos1. Cogumelos

Embora com menor fracção de calorias e gordura, está provado que, quando as pessoas comem pratos baseados em cogumelos, sentem-se tão satisfeitas como quando comem os mesmos pratos feitos com carne.
Troque carne por cogumelos uma vez por outra.

Como comer: Ver receitas com cogumelos


ovos2. Ovos

Não existe recomendação para limitar o consumo de ovos para pessoas saudáveis. O ovo tem um elevado valor nutricional: 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas, incluindo proteínas de alto valor biológico. São pouco calóricos e contribuem para saciedade prolongada e manutenção da energia. Tornam-se importantes em dietas de perda de peso pois, além do mencionado, permitem a manutenção da força muscular evitando a perda de massa muscular. São assim também indicados para pessoas idosas e ainda ajudam no bom funcionamento do cérebro, saúde dos olhos, entre outros.

Como comer: Ver receitas com ovos


macas3. Maçãs

Conhece o provérbio: uma maçã por dia mantem o médico afastado? Não podia ser mais verdadeiro. Com apenas 95 calorias, uma maçã média contém 4 gramas de fibra. Vários são já os estudos que comprovam que aumentar a ingestão de fibras pode ajudar a evitar o aumento de peso ou até mesmo incentivar a perda de peso.

Como comer: Ver receitas com maçãs


sobremesa4. Sobremesas Light

Não são exactamente um “alimento saudável”, mas congratulamo-nos com a notícia de que se torna mais fácil de manter a sua dieta se incluir um pouco de doces. De acordo com um novo estudo publicado na “Proceedings of the National Academy of Sciences”, a proibição de alimentos açucarados pode levar a excessos. Uma razão pode ser que a proibição de acesso a alimentos doces estimula a libertação de uma molécula no cérebro chamada corticotropina (CRF), produzida quando se está com medo, ansioso ou stressado, diz Pietro Cottone, Ph.D., investigador e autor do estudo. E, níveis elevados de stress, podem diminuir a sua motivação para comer alimentos mais nutritivos, aumentando a probabilidade de um devaneio indesejado. Procure com o seu Nutricionista a melhor altura para poder mimar-se com essas delícias!


soupa5. Sopa

Um dos benefícios da sopa é que é baixa em calorias. Mas se quiser torná-la ainda mais light, basta não usar batata, cenoura nem abóbora. Pesquisa publicada na revista “Appetite” mostram que pessoas que começam uma refeição com sopa de legumes comem 20% menos calorias ao longo da sua refeição. Comer legumes é indispensável. Ingerir líquidos igualmente. Escolher pratos baixos em calorias, ricos em fibras e com grande percentagem de vegetais assegura a maior parte dos nutrientes essenciais. E todos estes pontos são atributos da sopa.

Como comer: Ver receitas de sopas


aveia6. Aveia

Comer um pequeno almoço feito com hidratos de carbono de “libertação lenta”, tais como farinha de aveia ou flocos de cereais, três horas antes do exercício físico pode ajudá-lo a queimar mais gordura, sugere um estudo recente no “Journal of Nutrition”.
Eis porquê: no estudo, comer hidratos de carbono de “libertação lenta” não provoca um pico de açúcar tão alto no sangue como com açúcares refinados, como pão branco. Por sua vez, os níveis de insulina não aumentam muito e, porque a insulina desempenha um papel na sinalização do seu corpo para armazenar gordura, com níveis mais baixos o corpo podemos queimar mais gordura.

Como comer: Ver receitas com aveia


picantes7. Pimentas picantes

Diz-nos a conclusão de um estudo que consumir um pouco de pimenta picante (em sumo de tomate) 30 minutos antes de uma refeição ajuda a sentir menos fome e comer cerca de 10% menos. Além de aumentar o metabolismo e potenciar o consumo de calorias pelo corpo.

Como comer: Ver receitas com pimentas picantes


amendoas8. Amêndoas

Mastigue mais para conter a fome. Isto é o que pesquisadores concluíram num estudo recente no “American Journal of Clinical Nutrition” em que se pediu aos participantes para mastigar uma porção 60 g de amêndoas 10, 25 ou 40 vezes.
Os participantes que mastigaram 40 vezes sentiram maior satisfação e sentiram-se cheios durante mais tempo.
Mastigar mais pode causar uma maior libertação de gordura das amêndoas, o que desencadeia hormonas que refreiam a fome, diz Rick Mattes, professor de Alimentos e Nutrição da “Universidade de Purdue”, autor do estudo e consultor “EatingWell”.

Como comer: Ver receitas com amendoas


A velocidade a que se come actualmente e os níveis de stress em que se vive, são de facto factores que prejudicam a nossa alimentação e saúde.
Ainda assim, temos o dever de nos esforçar por mastigar sempre muito bem a comida, a sua saúde agradece e você sentirá os benefícios.

E lembre-se de manter a alimentação variada, e em porções equilibradas para não comer muito de cada vez.”


Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Author: João Pinheiro

Coração filho da Ria Formosa gosto de apanhar, cozinhar e comer marisco.

"A melhor maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar."